Sigo procurando quem eu sou, sou o que quero ser
sou ser humano, permita-se ser..

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Afirmação de vida

  Ultimamente eu tenho visto tanta coisa errada que pela primeira vez eu me questionei se meus princípios ainda valem a pena. acredito que todo homem tem que ter um código, um código baseado em caráter, respeito, justiça e lealdade. baseado nisso, sempre me mantive leal a quem se manteve a mim. esse código ninguém é capaz de nos ensinar, podemos e devemos aprender o que é respeito, caráter em casa, mas ter um código é alo muito além disso, ter um código significa seguir uma linha de pensamento, e o mundo é tão diversificado que fechar a mente a somente uma direção é perda de tempo, de vida. ha tempos eu pensava que não poderia tatuar uma maori me dizendo ateu, e com a diversidade de culturas, de elementos eu entendi que eu não precisava seguir um raciocínio limitado. acredito então, que muito acima de culturas, filosofias, religiões, crenças e não crenças, está o seu próprio desenvolvimento espiritual. Quando elevamos nosso espirito, nossa alma, nos tornamos mais fortes, lógicos, virtuosos e felizes. 

  Felicidade é uma das coisas mais relativas da vida, não existe fórmula, nem programação, nada que afirme "hoje você vai ser feliz". Todos são felizes, ninguém tem felicidade, isso é uma questão de ser. E a maior perda de tempo nas nossas vidas, sem dúvida, é ir atrás da felicidade. Quando buscamos incessantemente, acabamos perdendo pequenos momentos que valem mais que qualquer coisa. Eu já reclamei muito das coisas, procurava desculpa em tudo que via a minha frente, qualquer ponto era empecilho pra reclamar e desistir. Já reclamei dos outros, já arrumei terceiros culpados por muito tempo, mas nunca deixei de aprender e escutar. Se a gente diz hoje que o mundo tá fudido, é porque todos apontam e ninguém escuta, ninguém tem palavra, ninguém tem uma posição, muito menos é leal. Tem sempre desculpas, poréns, justificativas ridículas que tentam a todo custo aliviar a mente de algo que só existe um culpado. Ninguém se preocupa com os outros, ninguém pensa em ajudar por livre vontade, por acreditar que fazer o bem ainda é o melhor caminho, estão todos ocupados demais pseudo-elevando seu ego nas alturas só pra poder suprir o vazio interior que lhes tomou conta.

  Procuro me manter sempre a margem disso tudo, dessa hipocrisia toda que nos cerca, não que eu não seja, todos somos justamente por existir um milhão de vertentes, ainda que sejamos inconscientes, mas acima de tudo, o respeito é fundamental. Minha filosofia de vida não me permite cair, falhar, tenho sangue nos olhos, sou agressivo, muitas vezes mal compreendido por quem não assimila meus pensamentos, mas jamais desrespeito alguém, me apoio em pilares antigos, considerados por muitos babacas atuais como retrógrados e ultrapassados, mas que ainda assim são pilares que formam vencedores: honra, caráter e justiça. Odeio drama, desculpas, mimimi e blablabla não colam aqui, é tudo ou nada sempre, mente aberta, corpo fechado, fazer o bem ainda é o melhor caminho, e eu vou continuar pensando e agindo assim.

  Talvez essas palavras não resumam 10% do que eu penso, penso em tanta coisa ao mesmo tempo que fica difícil assimilar tudo, mas acredito que mantendo minha posição, mesmo estando muito dificil escrever ultimamente, justamente por estar numa fase da vida muito boa, vivendo tudo que der, e se de alguma forma eu possa passar uma mensagem, que seja a de fazer o bem sem esperar nada em troca. É mais que comprovado que a maioria das pessoas precisam diminuir as outras para se elevar, e todas elas são pessoas vazias, tristes, que carregam muito remorso e arrependimento, que não conseguem enxergar além do próprio ego, do próprio nariz, e estarão fadadas ao fracasso pessoal e mental, se já não estiverem fracassadas. Absolutamente contra isso, contra o menosprezo para se elevar, contra a auto afirmação de egos inflados, mentes vazias, sempre mantendo a fé na minha caminhada, acredito que já estava tudo escrito, que se hoje eu penso assim, foi porque tive que tomar muita porrada pra aprender, o destino ajuda a quem se fortalece mentalmente.


"Sem flash nem pose, só ideia firme que te fura igual calibre doze, vai, ouse me detone, é tudo no meu nome, escrevo a minha loucura pra que sua cura não me tome!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário